As verdades da garota refletida no espelho

Houve um tempo em que eu acreditava no amor,

acreditava nas pessoas e em tudo o que elas diziam...

Mais acho que os anos vividos, embora não sejam tantos assim

me ensinaram algumas verdades e eu, como pouco falo, mais sinto grande necessidade em dividir tudo aquilo que aprendo e sinto, resolvi que talvez você gostaria de refletir sobre isso...

Quando alguém se apaixona, diz palavras bonitas, faz elogios...mais esses serão sempre os mesmos, embora talvez a pessoa que os escuta não seja.O que quero dizer é, você pode sim amar alguém, mais não é o simples fato de dizer "eu te amo" ou qualquer que seja a frase, que torna esse amor real.

Não sei do que é feito o amor, da mesma forma que não sei de que material são compostos os sonhos ou as ilusões, mais sei que existem. No entanto, não tenho total certeza sobre o amor, muitas foram as vezes em que presenciei cenas nas quais eu poderia jurar tê-lo visto...mais essas sempre tiveram fins tão estranhos que me levaram a questionar tal existência.

De qualquer maneira, mesmo que eu considere sua existência real (e eu não a estou negando, apenas questiono), mesmo assim eu não diria que o amor é algo tão simples de ser achado. E a maior ironia nisso tudo é que, acredito eu, apenas aqueles que não buscam o encontram de fato.

No inicio deste texto não questionei apenas o amor, mais também as verdades escondidas nas pessoas então, não me acho no direito de perder mais tempo com tal sentimento tendo tanto ainda a dizer em tão pouco tempo...

As pessoas...ah as pessoas, me parece que já nascem sabendo muito bem o que querem e depois esquecem com o tempo, ou pelo menos, aprendem a esconder o que querem e daí surgem as mentiras...

Chega á um ponto em que a própria pessoa se deixa enganar por suas mentiras, ai então chegam as frases feitas, o orgulho e os "eu te amo" sem sentimento.Não sei se podemos considera-las culpadas, uma vez que elas próprias caem em suas redes de mentiras no entanto entendo uma coisa...a mentira existe.

Desculpe-me, caro amigo, se minhas verdades o deixaram angustiado, nervoso comigo ou até mesmo chateado...no entanto, se algo te fez parar e ler essas linhas, talvez seja por que o destino (se é que você acredita nele) queria que assim fosse.



Pense...

Reflita...

e depois conversamos...

Adeus caro amigo, adeus.




Um comentário: